fbpx

3 passos para a sublimação perfeita

Como anda seu processo de sublimação? No post de hoje nós falaremos sobre a importância de investir em produtos de qualidade para a criação, e daremos 3 dicas de sucesso para a sublimação perfeita.

A qualidade na entrega de serviços e produtos aos nossos clientes finais precisa estar sempre em primeiro lugar. Afinal, eu um mercado grande e competitivo como o nosso, nada melhor do que dispor de estratégias para sair na frente da concorrência.

Nesse quesito, podemos perceber a devida importância de investir em uma excelente sublimação. Contudo, poucos entendem sobre o assunto, e muito menos os processos a serem considerados para entregar um produto perfeito ao cliente.

Quer saber como? Então, confira o nosso post até o final e conheça 3 dicas para uma sublimação perfeita.

1. Saiba como realizar uma boa impressão

Caso você esteja pensando em começar a executar trabalhos que envolvem processos de sublimação, é necessário entender as principais técnicas de edição e impressão, a fim de que você possa pegar uma imagem, tratá-la para o papel para a impressão com o papel sublimático, e depois disso, ser devidamente transferida para o produto resinado.

Nesse processo, é necessário estar atento à correção das cores, pois uma vez não configuradas corretamente, você pode obter resultados diferentes do seu monitor, e logo, acabar perdendo o produto.

2. Escolha a impressora ideal para suas principais demandas

Uma dúvida bastante recorrente, é sobre o tipo de modelo ideal de impressora para realizar a sublimação. Nesse quesito, o mais aconselhável é que você escolha uma impressora que já tenha um sistema para abastecer a tinta adequada para o processo, a tinta sublimática. Aqui na Paint Color além de vender os insumos adequados auxiliamos no processo de instalação da tinta, perfil de cor por um time somente para atendimento pós venda.

Com isso, sua sublimação será perfeita, e com menos riscos de erros ou falhas durante a impressão. Já que nossos clientes prezam por qualidade, nada mais estratégico do que nos certificarmos de que nossos maquinários criam produtos com excelência.

3. Verifique o papel sublimático e a tinha que serão utilizados

Uma outra dúvida bastante comum na hora de realizar uma sublimação perfeita, é a escolha do tipo de papel para o processo. Caso você não saiba, o papel sublimático é um material que tende a facilitar muito mais a transferência da tinta para o produto, através de um processo que evita que o papel acabe absorvendo a tinta. Assim, com a temperatura realizada pela prensa, é possível transferir a tinta para o produto em si.

Em geral, existem diversos tipos de papéis sublimáticos para a venda no mercado, com diversos tipos de custo-benefício. No entanto, opte por aquele que irá oferecer uma excelente experiência de uso aos seus clientes, e sendo assim, procure evitar papéis que ofereçam baixa qualidade em sua composição.

A tinta adequada para sublimação precisa ser feita à base de água, especialmente para a termotransferência em produtos que, em sua composição, tenham poliéster. Por esse motivo, sempre opte por produtos de boa qualidade, lembrando sempre que o “barato demais pode acabar saindo mais caro em um futuro próximo”.

Gostou deste artigo? Conforme vimos, a sublimação é um processo importante e deve ser feito com bastante atenção, a fim de oferecer a melhor qualidade possível ao cliente. Dessa forma, invista em produtos e maquinário com um excelente custo-benefício.

Agora que você já entendeu um pouco mais sobre a sublimação, que tal ampliar o seu conhecimento sobre o assunto? Acesse o nosso blog e confira mais dicas exclusivas sobre o tema.