fbpx

5 dicas para personalizar seu produto com sublimação

Itens personalizados e sublimados já fazem parte do cotidiano de muitos brasileiros. Clique aqui e confira algumas dicas sobre o processo e como oferecer um bom resultado para o seu cliente.

É difícil encontrar alguém que não goste de receber aquele presente único, sublimado e com muito estilo, não é mesmo? Então, para te ajudar a oferecer as melhores opções, confira 5 dicas para personalizar seu produto com sublimação.

Essa tendência dos produtos exclusivos é antiga e já acompanha os brasileiros faz um tempo. Existem aqueles que adoram adquirir canecas, canetas e até camisetas com determinadas frases e desejos.

Entretanto, para assegurar que o produto seja de qualidade, existem diversos fatores que precisam ser verificados pela empresa, afinal, nenhum cliente deseja receber algo que seja diferente do solicitado, não é mesmo?

Se você deseja conferir algumas dicas, aproveite para ver o conteúdo até o final e saiba como personalizar seu produto com sublimação. Vamos lá? 

Invista em uma impressora sublimática

Para que o processo entregue um bom resultado, nada melhor do que investir em uma impressora adequada, não é mesmo?

Contar com uma impressora sublimática é ter a certeza de que o item já está preparado para receber e trabalhar com a tinta ideal para esse processo.

Além de promover uma vida longa para o produto, essa é a melhor opção para garantir que os itens vendidos serão entregues com a melhor qualidade para o consumidor.

Existem os papéis sublimáticos

Se a impressora utilizada já faz diferença no processo, o papel é ainda mais importante. Isso porque esse item tem a capacidade de transformar as artes escolhidas.

Nos casos em que as impressões são realizadas nos itens inadequados, a cor pode ser diferente, assim como os traços e detalhes.

Agora, se você usar um papel de qualidade, o cliente ficará satisfeito com o resultado e você também.

Tecidos ideias

Há um cuidado na hora de optar em quais tecidos devem ser feitas as sublimações. É ideal optar por linhas que são capazes de aderir a tinta sem desbotar ou comprometer o resultado.

Uma das opções mais comuns é o poliéster, responsável por oferecer uma ótima finalização. Também é preciso ter cuidado no momento de fazer a estamparia em tecidos escuros.

A tinta certa

O cuidado com a escolha da tinta também deve estar presente em todo o processo. As tonalidades ideais e os materiais corretos podem fazer muita diferença!

Por isso, antes de comprar, busque por marcas que são referência no assunto e que podem oferecer uma boa pintura, com cobertura e muita cor. Afinal, ninguém quer receber algo que não esteja com detalhes vivos, não é?

Opções de produtos

Assim como os cuidados com todos esses passos, também é importante saber o que pode ou não passar pelo processo de sublimação. Confira a lista com alguns itens:

– Azulejos;

– Almofadas;

– Chinelos;

– Canecas;

– Metais;

– Roupas;

– Mouse pad;

– Mochilas.

A lista é grande e as escolhas vão depender dos seus clientes e do nicho que você pretende atuar, afinal, existem mercados novos a cada dia, não é mesmo?

Gostou do conteúdo? Quer saber mais sobre o assunto? Então aproveite para acessar o nosso blog e confira outros textos como esse. Até a próxima!