Quem trabalha com produtos personalizados sabe o quanto é importante caprichar nos detalhes para conquistar os clientes. Além de utilizar materiais de qualidade, escolher qual fonte usar no seu projeto é super importante, por isso fazer a opção correta vai muito além da estética.
O processo de criação de um produto personalizado é muito mais do que a produção da peça final, é importante lembrar que o seu trabalho envolve afeto, dedicação e oferece uma experiência única para cada cliente.
Mas afinal, como escolher uma fonte?
Para te ajudar nesse processo separamos algumas dicas:
- Pesquise sobre o produto que vai desenvolver e entenda o que seu cliente deseja, quais características irão realmente combinar com o projeto?
- Busque referências. Na internet, existem muitas inspirações. O site Pinterest é uma ótima ferramenta para fazer essa pesquisa, é só escrever o tema que está procurando na busca e você terá uma infinidade de possibilidades.
- Verifique se essa fonte é fácil de ler e defina qual tamanho combina mais com o objetivo final do produto. Se estiver criando um cartão de visita vai precisar de uma fonte legível e pequena, mas se estiver criando uma arte para um balão bublle precisa buscar uma fonte decorativa, divertida, e no tamanho adequado ao seu balão.
Não existe uma receita pronta para fazer a melhor escolha de fonte, é uma mistura de estilo, feedback dos clientes, pesquisa, muitas tentativas, erros e acertos.
Para te ajudar neste processo fizemos uma listinha das nossas fontes favoritas do site Datafont, que disponibiliza o download gratuito de várias fontes. Você pode filtrar por muitas categorias incluindo estilos e temas.
Clique no nome da fonte para baixá-la.
Agora, é só praticar e criar lindos projetos. Não esquece de compartilhar com a gente 🥰
Confira no vídeo abaixo o passo a passo em busca da fonte perfeita, usamos glifos e agrupamos duas fontes dentro do Studio Silhoutte.