Os itens personalizados com vinil são um universo à parte, porque essa técnica é relativamente simples e rende peças maravilhosas.
Fizemos um passo a passo com muitas dicas para você que quer participar desse universo para fazer seus itens ou para gerar renda extra. Veja!
O primeiro passo para fazer itens personalizados com vinil
A escolha do vinil é o primeiro passo para você que deseja começar a produzir itens personalizados com esse material. Ele pode ser adesivado ou permitir sublimação. Com ele, você pode fazer uma série de produtos com a sua cara. Não importa se é uma ocasião específica ou se quer trabalhar nessa produção.
Aqui na Paint Color as folhas geralmente medem 50x100cm cada uma. Além disso, você pode selecionar a cor da sua preferência, bem como o acabamento, que pode ser com brilho ou fosco.
Faça a impressão e o corte do vinil
Além do Vinil adesivo básico e liso para recorte, nós trabalhamos com Vinil adesivo para impressão. Depois que você escolher o vinil, na cor e acabamento que desejar, vai imprimir a imagem que precisa adesivar o seu item. Para isso vai precisar de uma máquina de recorte, que fará o desenho exato diretamente na folha, já com o corte correto.
Você vai pegar esse pedaço de vinil e retirar da folha, cortando a porção que tem o desenho que imprimiu. Assim, retire o adesivo pela extremidade. Com isso, vai sobrar o que você enviou para a máquina de corte, perfeitamente ajustado como estava na tela do seu computador.
Use uma máscara de transferência
Outro item importante quando usamos o vinil com personalizados é a máscara de transferência. Ela é um acessório que você vai precisar para retirar o adesivo do vinil, já cortado, para a superfície que escolher. Como o nome já diz, a máscara realiza a transferência sem comprometer o trabalho.
Depois que você colocar a máscara por cima do adesivo, passe um objeto reto e firme por cima, a fim de colaborar para fixar o adesivo. Mantenha o acessório lá fixado por um tempo enquanto você prepara a superfície do item para receber o desenho.
Prepare a superfície do item a receber o adesivo
Agora é a parte em que o personalizado quase toma forma. Você vai usar uma toalha de papel e álcool 70 para limpeza de onde vai colar. Agora existe um mundo de possibilidades quando falamos sobre personalizados, porque vários objetos podem receber o adesivo de vinil.
Assim, copos, canecas, capinhas de celular, agendas e cadernos podem ficar com a sua cara. Seja qual for o objeto, garanta que não vai ter gordura ou poeira, deixando bem limpo nessa etapa do processo.
Cole o adesivo de vinil
Volte para a máscara de transferência e retire o liner, que é a proteção que já vem no vinil adesivo, deixando o desenho apenas na máscara. Por fim, aplique na superfície, passando a espátula ou outro objeto plano e firme para reforçar a colagem.
A seguir puxe a máscara de transferência com muito cuidado, vendo aos poucos o resultado que você esperava. E pode dizer que já sabe como fazer itens personalizados com vinil. Aproveite as dicas e comece a produzir itens para venda, você pode adotar esse processo simples para fazer diversos produtos para comercialização!
Acesse nosso site e confira os tipos e cores de vinil disponíveis!