Nós empreendedoras precisamos aproveitar as vantagens que as redes sociais podem nos fornecer. Afinal, sabemos que há um potencial girante de vitrine na internet, precisamos estar presente nesses espaços porque os potenciais clientes estão lá também.
Mas se engana quem pensa que basta postar uma sequência de fotos e pronto. É preciso entender as necessidades das plataformas e manter um perfil bem-organizado, que de fato chame a atenção do seu potencial cliente e o faça consumir e se tornar um seguidor engajado.
Ajuste o seu perfil e biografia
O seu potencial cliente entra no seu perfil e se depara com uma biografia, como é o caso do Instagram, por exemplo. É a porta de entrada para conhecer sua empresa, seus produtos e serviços, portanto, precisamos organizar muito bem esse espaço.
Assim, deixe bem ajustado o nome da sua empresa, o que você faz, além de links inteligentes, que façam o usuário ir onde você deseja. Por exemplo, pode ser o seu WhatsApp direto, a fim de tornar a compra mais fácil para o seu cliente, aumentando as chances de venda.
Ajuste os seus destaques
Os destaques do Instagram são feitos por meio de stories já postados, é uma forma para dispor para os clientes mesmo depois das 24 horas disponíveis. Esse espaço é interessante para deixar instruções para os usuários, como pedir, novidades, produtos do catálogo etc.
Considerando que é um recurso que o usuário chega e pode consumir no intuito de entender mais sobre seus produtos e serviços antes de decidir sobre o consumo, além de ser interessante para lembrar algo para um cliente que quer comprar de novo.
Faça postagens diversificadas nas suas redes sociais
Principalmente no caso de produtos, é interessante diversificar na hora da postagem, lembrando que o usuário vai entrar no perfil e ter uma visão maior sobre o feed. Assim, planejar a sequência de fotos impacta diretamente na visualização do seu perfil.
Aproveite, então, para trazer variações de modelos e cores dos produtos, além de postagens para engajamento. Os vídeos também são necessários, visto que as plataformas entregam mais esse tipo de mídia hoje, de acordo com atuais algoritmos, como acontece com o Instagram.
Aproveite as legendas das publicações
Na hora de postar a sua bela foto é interessante prestar atenção ao poder que a legenda tem, já que pode ter informações importantes. O motivo é que as pessoas podem cair “de paraquedas” nas suas postagens por causa de ferramentas de busca.
Então, deixe informações como “entregamos para todo Brasil”, entre outros detalhes envolvidos na dinâmica de venda. Analise o que é mais relevante para sua empresa.
Invista em técnicas para aumentar o tráfego orgânico
Não podemos deixar de lado a parte técnica que existe por trás da alimentação de uma rede social. Portanto, aproveite as hashtags do momento em relação ao seu nicho para facilitar a entrega do algoritmo para outros usuários na aba de busca.
Dessa forma, é importante pesquisar detalhes de cada rede social para facilitar o tráfego orgânico, aquele que acontece naturalmente, trazendo retornos interessantes para seu perfil.
Para as empreendedoras que querem aproveitar os benefícios da rede social, essas são as melhores dicas. Aplicáveis em maioria no Instagram, rede social na qual os clientes estão em massa, mas que são adaptáveis a outras plataformas, basta entender o funcionamento de cada uma.
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