O que acha de ganhar dinheiro com produtos personalizados? Boa ideia, não é? Afinal, o consumidor atual busca cada vez mais por itens que tenham a sua cara. Se você se interessou, então precisa conhecer a técnica de sublimação.
Já ouviu falar dela? Tudo bem, a gente te explica. Ela consiste em estampar camisetas e outros artigos por meio de uma prensa térmica ou uma impressora jato de tinta. O resultado são estampas brilhantes e com alta durabilidade.
Gostou da ideia? Então, está no lugar certo. O artigo de hoje explica em detalhes como funciona a sublimação e dá dicas para ganhar dinheiro com ela. Anote as recomendações e veja como é fácil lucrar com itens personalizados.
Boa leitura!
Como funciona a sublimação?
O desenho é impresso no papel com uma tinta específica, conhecida como sublimática. Então, o papel é colocado sobre a camiseta e prensado em temperatura elevada. A tinta passa para o tecido e a estampa fica pronta.
A tinta sublimática não tem aderência a qualquer papel. Ela só funciona em papel transfer sublimático.
Quais estampas é possível criar?
Com certeza você já deve ter visto camisetas em que familiares estampam a foto de filhos ou netos. Foi essa utilização que tornou popular a técnica de sublimação no Brasil. Contudo, há outras formas de utilizar esse procedimento.
Não se esqueça que este ano tem Copa do Mundo, o que traz grandes chances de lucro graças aos produtos personalizados como camisetas, bonés, chapéus, bandeiras e cornetas. Utilize esse evento para ganhar dinheiro extra.
É muito caro utilizar a sublimação?
Essa técnica tem o benefício de ser econômica para pequenas ou grandes produções, pois o investimento para um baixo ou alto número de peças é praticamente o mesmo. É possível utilizar poucos gastos para muitas tiragens.
Isso sem falar na qualidade de detalhes muito maior do que o apresentado no processo de serigrafia, aquele em que a impressão acontece em telas. Portanto, além de econômica, a sublimação produz artefatos de alta qualidade.
Quais os equipamentos necessários?
A atividade de sublimação exige, essencialmente, a utilização de um computador, uma impressora sublimática e uma prensa térmica. Além disso, é preciso dos itens em que são feitas as estampas, como camisetas, canecas e bonés.
Cuidado com a qualidade das peças. Não adianta investir nestes equipamentos, mas oferecer tecidos de baixa categoria, pouco duráveis e que rasgam com facilidade. Proporcione uma experiência completa para o cliente.
Para obter o melhor resultado na sua estampa utilize a configuração de um perfil de cores em sua impressora e computador. Ele possibilita que a impressora reconheça a Tinta Sublimática, mesmo não sendo original do equipamento, para então reproduzir com precisão as tonalidades das imagens.
A sublimação só funciona em tecidos?
Existem muitos artigos que podem ser utilizados para receber estampas, porém é necessário confirmar se aquele produto foi desenvolvido especialmente para sublimação, isso diversifica a produção e aumenta as chances de lucro de quem trabalha com essa técnica. Camisetas, almofadas, canecas, garrafas e bonés são os preferidos.
Assim, é possível trabalhar, por exemplo, com festas personalizadas, que costumam ter decorações específicas, além das lembrancinhas que fazem a alegria dos convidados. Portanto, a sublimação é a garantia de um bom dinheiro.
Assista ao vídeo abaixo para ver na prática como funciona o processo de sublimação.
Saiba mais
Acesse o site e conheça nossa linha de produtos para festas personalizadas. Aproveite e leia mais notícias no blog. Siga-nos nas redes sociais.