fbpx

Papel Sublimático vs Papel Sulfite

Quando se trabalha com Sublimação, um dos fatores determinantes para se obter um produto de qualidade é a escolha do Papel ideal

Algumas pessoas se arriscam a usar Papel Sulfite para a impressão da imagem, a fim de economizar 

Porém, nesse tipo de processo, o papel precisa de um tratamento especial para torná-lo menos poroso a fim de reduzir a sua capacidade de absorção. 

Dessa forma, a tinta é totalmente transferida para o produto com cores vivas e brilhantes. 

Em outras palavras, o Papel Sublimático, ou Papel Transfer, possui uma resina de acetato, com ela a tinta não penetra totalmente no papel. Ela fica superficialmente em cima da resina, possibilitando uma transferência perfeita na hora da sublimação. 

Agora, o Papel Sulfite não possui esse tratamento para o processo da Sublimação, ele é um papel poroso com uma alta taxa de absorção. Ou seja, parte da tinta sublimática permanece no papel após passar pela prensa.

Observe, as cores estão mais opacas e sem brilho, pois a tinta que deveria ser transferida para o produto, ficou no papel. 

Outro ponto importante para ser comentado, é que o Papel Sulfite não possui uma proteção em seu verso, por isso existe a probabilidade da tinta atravessar o papel, manchando a superfície da sua prensa, podendo manchar os próximos trabalhos.

Para uma produção com Sublimação, é indispensável que optemos por produtos e insumos de alta qualidade, principalmente a Tinta Sublimática e o Papel para Sublimação.

Ao oferecer o melhor para o seu cliente, você agrega valor ao seu produto, resultando em uma maior satisfação, e nada é melhor que um cliente satisfeito, certo?