Com o passar dos anos e a evolução da tecnologia, muitos produtos foram mudando, ganhando novas formas e até mesmo composições.
É fato que o tema aproveitamento está em alta. Com o desperdício de diversos itens e a reciclagem de difícil acesso em muitos materiais, o mercado está atento para as possibilidades que podem surgir com 100% de uso.
Afinal, quem não deseja encontrar um material que seja aproveitado em cada uma das partes? Além da economia, esse é um fator que também contribui com o uso consciente e com a lucratividade.
Por isso, neste texto, confira tudo sobre a película rosa.
Película rosa, o material que é possível aproveitar por completo
Como mencionamos acima, esse é um item que possui um aproveitamento de 100%. Pode até parecer um sonho, mas sim, ele existe!
Muito utilizado para dublagem de tecidos, essa composição é capaz de estar presente em diversos materiais e produtos do dia a dia.
É importante ressaltar que o material vem em forma de colagem e que para ativar a cola, basta aquecer e iniciar os trabalhos.
Sendo assim, com a película rosa, será possível modificar a sua rotina de trabalho, dando adeus para a sujeira e a perda de tempo e iniciando uma nova forma de produção.
Leia também em nosso blog:
– Saiba como combinar sintético e filme de recorte
– Cuidados indispensáveis para manter a qualidade de sua Plotter de Recorte
Em quais materiais a película rosa pode ser utilizada?
Agora que você já sabe o que é, esse é o momento de conferir em quais itens essa cola tem aderência. São eles:
– Sintéticos em geral
– Algodão
– Poliéster
– Malha Mista
– Tecidos Planos
Quais são as características da película rosa?
Compreender a composição desse item também é fundamental para auxiliar o trabalho que será realizado, além de saber em quais situações essa pode ser a melhor opção.
Com 80 micras, essa opção é a ideal para ser utilizada nos casos em que é preciso substituir a cola de contato, sem tirar a textura dos materiais.
Além de ser fácil de manusear, a remoção não conta com excessos, ou seja, não possui aquela dificuldade em ficar retirando o que está a mais.
O item pode ser aplicado antes do corte do material, diminuindo a sujeira e deixando o seu ambiente de trabalho limpo e preparado.
Como devo usar a película rosa?
Se você está curioso para saber como deve ser feito o uso, separamos um passo a passo para ajudar. Veja abaixo:
– Aqueça sua prensa na temperatura de 100°C;
– Aplique a película no material desejado com a parte transparente em contato com o material;
– Prense por, no máximo, 5 segundos;
– Espere o material esfriar para retirar;
– Cole o material onde desejar e o prense por mais 5 segundos, para mais fixação.
Essa é uma maneira fácil e com 100% de aproveitamento para você trabalhar. Gostou da ideia? Então acesse o nosso site e garanta agora mesmo a sua película rosa. Você não vai se arrepender!