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Técnicas para alavancar seu negócio

O ponto principal de um negócio é o momento da venda! Afinal, o principal objetivo de qualquer empresa no mercado, é gerar competitividade. No entanto, para que isso seja possível, é necessário elaborar técnicas e estratégias de vendas eficientes , a fim de conquistarmos ainda mais consumidores.

Quer saber como vender mais? Então, confira o nosso post até o final e veja 4 técnicas de vendas para alavancar o seu negócio.                                                                         

1. Inicie a jornada de venda de forma positiva

Primeiramente os leads e clientes estão sempre focados na maneira como um verdadeiro vendedor se porta, do mesmo modo em que esse processo é realizado por quem traz a oferta. Logo, o seu humor pode acabar interferindo no processo de venda. Por isso, sempre busque causar uma boa impressão, sobretudo já no primeiro contato.

Evite conversas generalizadas, como falar negativamente do tempo ou até mesmo de expor suas insatisfações acerca de eventos externos, como os principais acontecimentos no mundo. Tenha uma conversa que ofereça uma energia mais positiva, sempre conduzindo-o para o processo de negociação com um tom mais leve e confiável.

2. Use a abordagem do “agora ou nunca”

Em geral, sabemos que os clientes sempre buscam oportunidades exclusivas de negócios. Sendo assim, deixar uma incrível vantagem passar é praticamente impossível para eles. Por esse motivo, o vendedor deve trazer um tom de “urgência” ao seu script de vendas, mostrando ao cliente que se ele não for comprar naquele momento, correrá o risco dele não adquirir aquela oferta nunca mais.

A ideia do “agora ou nunca” é extremamente eficiente. Sempre deixo claro no processo de venda uma oferta ou preço específico, no qual tal oferta esteja sendo disponibilizada somente naquele momento. Caso o cliente não opte por aderir, pode ser preferível mostrar que ele não terá as mesmas facilidades em uma compra futura.

3. Não fale mal de seus principais concorrentes

Que o mercado impõe disputas, nós já sabemos! Contudo, não precisamos levar esse assunto de forma negativa. Falar mal de outras marcas não convencerá o cliente a comprar de você.

Além disso, essa ação pode rebaixar a conduta moral da sua empresa, mostrando ao cliente que a sua marca não oferece ética e profissionalismo no tratamento com o ser humano. Sendo assim, incorpore o valor da empresa durante a conversa, e foque unicamente em destacar aquilo que você está vendendo.

4. Use metáforas e faça paralelos, quando necessário

Caso você não saiba, paralelos e metáforas tendem a ajudar o cliente a visualizar de maneira mais prática e clara a forma em que o seu produto funciona, bem como a forma em que ele pode ajudar o cliente em situações específicas. Além disso, use e abuse de linguagens mais acessíveis e menos formais, a fim de fazer comparações de forma mais clara.

Gostou das dicas? Agora que você já conhece algumas das principais técnicas para vender ainda melhor, que tal ampliar o seu conhecimento sobre o assunto? Acesse agora mesmo o nosso blog e confira outras dicas exclusivas sobre o tema e nos acompanhe em nossas redes sociais com atualizações diárias sobre o mundo do artesanato.