fbpx

Saiba como personalizar uniforme escolar com filme de recorte

Veja como personalizar uniforme escolar com filme de recorte. Trabalhe com personalização de uniformes para crianças, professores, cursos, roupas de academias.

O uniforme é uma peça importante no guarda-roupa das crianças. Afinal, todas as escolas, tanto públicas quanto privadas, exigem que seus alunos tenham o uniforme adequado para facilitar a identificação e manter o foco da escola, que são os estudos.

No entanto, para evitar a perda de peças ou a troca entre os alunos, o ideal é que essas roupas tenham uma etiqueta para ajudar na identificação das crianças. Essa prática pode se tornar uma ótima oportunidade para dar início a um empreendimento muito lucrativo.

Como funciona o filme termocolante

O filme de recorte termocolante é um material que pode ser aplicado sobre diferentes tipos de tecido. A sua aplicação ocorre através do calor, normalmente com o uso de uma prensa térmica.

Basicamente, a personalização de objetos e roupas com o filme termocolante funciona da seguinte forma: é necessário ter o material de filme adequado para fazer os desenhos ou colocar o nome da criança, na sequência é preciso mandar o desenho para a máquina de recorte e por fim realizar a prensa com calor para que a etiqueta personalizada seja fixada.

Filme de recorte cortado na Silhouette Portrait 3

Vantagens em personalizar os uniformes escolares com filme termocolante

As personalizações feitas com etiquetas de filme termocolante costumam demorar cerca de 10 minutos, ou seja, é algo extremamente rápido para ser feito e aplicado sobre o tecido. Além disso, é uma boa alternativa para os famosos patches de bordado, os quais não possuem boa resistência e não se fixam a qualquer tipo de tecido.

Sem falar que as etiquetas personalizadas com filme termocolante têm mais tempo de vida útil. Mesmo após várias lavagens, o material não se deteriora tão facilmente.

Por que colocar etiquetas termocolantes nos uniformes e pertences escolares?

Dentro das escolas, as crianças acabam fazendo a troca de seus pertences. Isso é algo muito comum, porém, em meio a esse período de pandemia não é interessante incentivar esse tipo de comportamento. Dessa maneira, o ideal é que todos os pertences das crianças tenham uma identificação para que não ocorra essas trocas e também para facilitar em casos de perda.

Transforme em um empreendimento lucrativo

Investir na personalização de uniformes escolares é uma maneira de conseguir um bom retorno financeiro. Afinal, esse é um segmento muito lucrativo, já que sempre haverá a necessidade de criar novas peças para as escolas.

Vale ressaltar que as personalizações dos uniformes escolares com o filme de recorte não são apenas para crianças pequenas, mas também podem ser utilizados em trajes padronizados de cursos profissionalizantes, academias, roupas para clubes, enfim, há diversas opções para lucrar dentro desse setor que só cresce.

Dicas de onde aplicar etiquetas termocolante

Como dito antes, o filme termocolante é capaz de se fixar a qualquer tipo de tecido, logo, você pode usar não só nas roupas, mas em outros acessórios e objetos.

Um bom exemplo disso é o uso das etiquetas em mochilas, para que não haja a possibilidade de outras pessoas pegarem por engano. Também é possível fazer a aplicação em estojos, blusas, bolsas, carteiras, toalhas e entre outros.

Assista o vídeo abaixo e veja o quanto é fácil aplicar o filme termocolante nos tecidos:

Quando fizer suas próprias etiquetas com filme de recorte, não esqueça de compartilhar com a gente, use a hashtag #fizcompaintcolor .